Essa gerra está cheia de pérolas: "Estamos impe…

Essa gerra está cheia de pérolas:

“Estamos impedindo a livre movimentação de pessoas em todo o deserto do oeste do Iraque e estamos sendo bastante eficientes nisso!” – brigadeiro-general estadunidence Vincent Brooks.

“A liberdade deveria partir do povo, não de uma força estrangeira que mata as pessoas”, afirmou Shahir Qawasmeh, um estudante de medicina da Jordânia.

“Isso não é liberdade do Iraque. É escravidão do Iraque”, disse Metwali Ibrahim, um professor palestino que mora em Gaza.

“Eles não estão libertando o Iraque. Estão matando as pessoas nos mercados. Pode-se chamar isso de libertação?”, Ali Naim, um egípcio

A única liberdade vista na “Operação Iraque Livre” é a de que gozam os EUA e o Reino Unido para atacar quem bem desejarem. “Liberdade para matar iraquianos” – manifestantes

Soldados americanos atiraram contra um veículo com mulheres e crianças, matando sete pessoas e ferindo outras duas. “Fizeram o que era absolutamente certo. Nossos soldados em terra tem o direito absoluto de se defender”, disse o general Peter Pace, representante do Pentágono

“Foi um equívoco também discutir considerações e opiniões pessoais na referida entrevista”. NBC, sobre Peter Arnett que apareceu na TV iraquiana.

“Consigo comandar meu veículo. Consigo evitar que ele seja atacado”, afirmou Steven Gerrard, comandante britânico de um dos veículos atacados por estudunidences. “O que não fui treinado para fazer é ficar olhando para trás para ver se um americano não está atirando em mim”.

“Para ser sincero, acho que eles são só ignorantes”, soldado Chris Finney, outro sobrevivente do acidente

“Não vamos relaxar enquanto o seu país [Iraque] não for livre”, afirmou o presidente estadunidense George W. Bush

Deixe um Comentário

0 Comentários.

Não fique de fora, dê sua opinião!

%d blogueiros gostam disto: