Democracia e CapitalismoHenrique Cintra Vários mi…

Democracia e Capitalismo
Henrique Cintra

Vários milênios de evolução política, econômica e social para chegar ao atual mundo em que vivemos. O mundo ocidental, o mundo perfeito que deve ser seguido por todos os outros países que compartilham esse planeta.

Ditadura?? É uma afronta à liberdade individual. Nós devemos ter liberdade individual! Os cubanos, os israelenses, os norte coreanos, os chineses. Esses estão condenados a penar terrivelmente nas mãos de seus ditadores e o mundo ocidental perfeito nada pode fazer para amenizar o sofrimento. Só existe uma solução: tomar militarmente o país e torná-lo moderno, livre! Principalmente se o país for rico em petróleo… se for um país de nada, Congo, Timor Leste o qualquer outro país de 3º mundo inexpressivo no quadro mundial, nem precisa. Eles não precisam… estão acostumados a essa vida desumana e perversa antes mesmo da democracia surgir.

Cuba? Isso ainda existe? A Rússia já não é mas a mesma, Cuba não pode mais lançar mísseis na civilização moderna. Deixe Fidel lá. E não tire o embargo, nunca! Isso não ajudaria em nada a amenizar o chaos econômico que lá existe. Se Cuba for sempre o país isolado que é, sempre inexistente, pobre, ninguém nunca alardeará que a o governo de Fidel poderia ser melhor que democracia e todos continuarão vendo o socialismo como um fracasso. Se o socialismo foi um fracasso, toda tentativa de mudança de contexto lembrará o socialismo.

Afinal de contas, como já disse, são milênios de evolução para chegar ao regime atual ótimo! Nada de melhor pode existir. Grécia, império Inca, egípsios, império japonês? Eram todos uns selvagens, uns bárbaros sem democracia, sem livre comércio. Um regime totalmente antiquado. Eu não sei como as pessoas viviam naquelas épocas. Sem fast food, sem internet. Sem F22 ou CNN…

Que culturas mais pre-histórica! Colocar religião acima do estado… Como é possível viver em um país sem liberdade religiosa? A américa é um país livre! Esse sim é o país exemplo. Os países árabes têm de ser livres como a América é. Nem que para isso seja preciso alguns Tomahawks nuns campos de treinamento militar para impor essa liberdade religiosa.

Afinal, os fundamentalistas islâmicos, muçulmanos, árabes, judeus… nem-sei-mais-qual ficam por aí se explodindo, são uns terroristas! Onde já se viu? Em uma civilização moderna como a nossa, quando um ser humano conhecedor dos direitos humanos daria sua vida por uma causa religiosa? Nunca! Nossos soldados estão aqui para dar suas vidas se for preciso para matar esses terroristas bárbaros e cruéis que ficam se matando. Aviões, tanques, metralhadoras, mísseis, cruzadores, submarios também existem para destruir seus quartéis, seus aeroportos, radares, televisões, rádios, estradas, centrais elétricas. Civis não precisam desses bens se eles são usados para o terrorismo.

Imagina se um país como o Iraque cria bombas atômicas, cresce militarmente e se torna a maior potência militar munidial? Ele poderia guerrear quem quisesse com o motivo que inventasse, colocaria bases militares em outros países para manter sua soberania e segurança, manipularia a ONU, não seria condenado por crimes de guerra, não assinaria tratados para diminuir o impacto ambiental… Este seria o fim de nossa estável era moderna, seria o Terror! Graças a Deus isso não existe!

Os regimes totalitários devem ser destruídos. A democracia deve ser garantida pela força. As culturas milenares de povos que não se adequam ao nosso modo de vida devem ser apagadas e substituídas pela nossa cultura perfeita. Isso tudo lembra-me aquela frase dita durante a grande recessão econômica americana: “A Terra para os Americanos!”.

Deixe um Comentário

5 Comentários.

  1. Anderson Moraes Franssatto

    “Peace is our job”

  2. América para os americanos ;o)

    Existe um livro chamado O desafio ético que é rapidinho de ler, feito de pequenas crônicas críticas e de muito conteúdo! Conta c/ escritores como Frei Betto, Luís Fernando Veríssimo, Cristovam Buarque, Jurandir Freire e outro. Vale a pena conferir 🙂

  3. A pedido do Kenji, coloquei parágrafos no texto. Só pra ajudar a leitura.

  4. Vou ver se acho esse livro pra ler.

  5. “América para os americanos”… E para nóz braZileiroz, o que sobraZ??

    Hein?? Como assim nadaz???

Não fique de fora, dê sua opinião!

%d blogueiros gostam disto: