As provas de inglês e lógica da BM&F estavam em su…

As provas de inglês e lógica da BM&F estavam em sua maioria básicas. A redação que fiz sobre um tema inusitado está abaixo:

Sobrevivendo ao Fim

Einstein uma vez disse que a 3ª guerra mundia seria com paus e pedras. Sempre pareceu ser uma afirmação de acontecimento remoto, vinda de um gênio de cabelos atrapalhados. A humanidade não poderia chegar a nível tão caótico!

O medo de um ataque terrorista, a iminência de uma invasão americana ao Iraque para dar fim a Sadam. Atentados terroristas na pacata ilha de Java, fundamentalistas islâmicos em pé de guera. Osama e sua indestrutível rede de terrorismo a espreita em qualquer beco escuro. Como se ninguém estivesse vendo, israelenses ocupam cidades palestinas, fazem a autoridade refém de tanques, helicópteros, infantaria. Russos continuam brigando com a Georgia pela Chechênia, enquando indonésios e paquistaneses colocam o mundo de cabelos em pé por causa da Caxemira e de alguns quilinhos de urânio. Se ainda não fosse suficiente, os Estados Unidos ainda quebram o Tratado de não proliferação de mísseis para construir sua barreira anti-mísseis.

Einstein estava certo, o caos está instalado. Esse foi o último ano da série “Arquivo X” mas teorias de conspiração e paranóia estão na moda. Escudo anti-mísseis para se defender de Cuba, da falida Rússia, de Bin Laden e seus Boeings? O terror está instalado, é possível ouvir as trombetas do apocalipse ecoando ao longe.

Já me disseram que a vida é como o mar, com suas marés altas e baixas. As civilizações humanas passaram por turbulentos conflitos, mas sempre houve o fim e a calmaria. Não é pulando do barco que me salvarei da tormenta, só haverá vitória se eu continuar lá dentro lutando para mantê-lo sobre as águas. Um amigo diz que se não deu certo, é porque ainda não chegou ao fim.

Existem ainda diversos pontos de vista sobre um problema. Problemas demandam soluções e enquando existirem problemas, haverá alguém trabalhando para solucioná-los. Quando os cavaleiros do apocalipse chegarem, vou resistir vendendo alfafa e abrindo uma estalagem…

Henrique Cintra, 16 de Outrubro de 2002
Deixe um Comentário

3 Comentários.

  1. E qual era o tema? hahahahahaha ñ, ñ, sério, muito jóia, muito informado esse menininho. Já foi a entrevista?

  2. Bravoz!! Henriquez, az veZez vc me ezpanta!

  3. Não… a entrevista é daqui a 15 a 30 dias…

Não fique de fora, dê sua opinião!

%d blogueiros gostam disto: