15/11/2001 – 16h56 Em assembléia, professores da U…

15/11/2001 – 16h56 Em assembléia, professores da UFSCar aprovam fim da greve

da Folha Ribeirão

Uma assembléia realizada na UFSCar (Universidade Federal de São Carlos) aprovou o fim da greve dos docentes e a volta ao trabalho no próximo dia 26, quando a paralisação completará 95 dias.

Dos docentes presentes, 42 votaram pela volta às aulas e 31 foram contra. A decisão mostra um racha no movimento grevista da cidade, mas ela pode ainda ser revertida em uma outra assembléia, que vai ratificar o retorno ao trabalho em 23 de novembro.

Até ontem, o movimento que apoiava a paralisação se mantinha como maioria dentro da UFSCar. A justificativa para a mudança foi um crescimento da ala que é contrária à manutenção da greve.

De acordo com o presidente da Adufscar (Associação dos Docentes da UFSCar), Emerson Pires Leal, os professores se mostraram descontentes com a falta de flexibilidade do governo federal nas negociações. “A falta de perspectiva numa evolução das negociações está afetando diretamente a decisão dos docentes”, disse Leal.

Deixe um Comentário

8 Comentários.

  1. animaçao vai H…. vc vai passar o natal com seus migos da republica…… =)

  2. q bom…. pelo menos vai voltar logo!

  3. Mas com isso perderemos férias, carnaval, a matéria será corrida, o calor em São Carlos é infernal…

  4. psiu… qdo? ..bom, eu soh entro de ferias 15 de dezembro…. =(

  5. Até hoje, a UFSCar é a única das 52 Instituições de Ensino Federais em greve que declarou que volta às aulas. Já é quase certeza que no dia 26 de Novembro, segunda feira que vem. Eu cheguei a colocar a notícia no blog.

  6. Quando o Brasil inteiro entra de férias, nós começamos…

  7. =) …hum.. e qdo vao começar as aulas?

  8. eu estudo na ufscar, tenho um blog e coloquei nele o mesmo trecho sobre o fim da greve da ufscar!! hehehhee muito legal a tua página, espero que vc visite a minha: http://www.enagai.blogstpo.com

Não fique de fora, dê sua opinião!

%d blogueiros gostam disto: