Restaurantes – São Paulo e Belo Horizonte

Eu não faço turismo culinário pelo simples fato de me faltar recursos financeiros, mas não é por isso que eu deixo de apreciar uma comida saborosa.

Em Belo Horizonte, nas vezes que fui com minha mãe para alguma etapa do doutorado dela, almoçamos em um restaurante excelente! É o OriGem, restaurante vegetariano com requintes orientais, na Av. Bernardo Monteiro, 904, bairro de Funcionários, telefone (31) 3224-4855 (alí pertinho da escola de medicina da UFMG). Tem um grande variedade de alimentos: folhas, brotos, legumes e alguns pratos com carne de soja substituindo a carne normal. Tem um de carne de soja com abacaxi ao molho agri-doce que é divino! Todos os pratos têm um plaquetinha informando o nome do prato, o preço é muito bom, a comida é quente, o lugar é espaçoso, bem ventilado, bem iluminado e com uma ótima música de fundo. O arroz integral é feito naquelas máquinas japonesas de fazer arroz e para os não-vegetarianos tem uma seção com pratos que levam carne (peixe, frango e boi). Recomendo!

Em São Paulo abriu um novo restaurante no Shopping Light, o Zig. Não tão barato como o de BH, mas ele tem preço fechado, ou seja, pague e coma quanto quiser, incluindo a sobremesa, o que para mim é excelente. Tem poucos pratos, mas são sofisticados, coisa chique. No dia que fui seguiam a linha árabe. Não gostei de todos, mas o que gostei eram deliciosos. Tem uma parte só com massas, que estava divino. O único problema é que como os pratos são diferentes e não têm plaquetas explicativas, tem de ficar perguntando para os garçons o tempo todo o que é cada prato… Recomendo também.

Deixe um Comentário

3 Comentários.

  1. Valmir, até deu vontade de voltar lá! Amanhã vou ver se consigo ir almoçar no Zig.

  2. Henrrique, fui até o restaurante zig no shoping light
    como voce mesmo disse a comida é esselente
    o atendimento é otimo e não é tão caro por tudo que se serve
    agora com novo cardapio
    até cupim tive o prazer de apreciar

  3. Henrique pude compartilhar desse restaurante em Belo Horizonte e realmente posso confirmar suas palavras, além de ser hiper zen, o preço é ótimo.

Não fique de fora, dê sua opinião!

%d blogueiros gostam disto: