Cadeirinha e cadeirão pra bicicleta

Cadeirão b'TwinMinha filha já tem 16 kilos, um a mais que a cadeirinha dela pra bike suporta. Desde outubro que não andávamos de bicicleta, então isso não era um problema, mas me empolguei novamente, verãozão pegando fogo e resolvi me movimentar.

Sábado passado fomos na bicicletaria Puoertolano, mas não tinha cadeirão pra bicicleta. Ontem peguei no site da Sundown o telefone de mais  duas bicicletarias da Zona Norte de São Paulo, liguei nelas e não também não tinham. Minha esposa deu a dica de uma bicicletaria na Av. Maria Cândida, liguei, disseram que tinha e pedalei até lá com minha filha, mas faltava a armação do cadeirão.

O jeito foi dar uma esticada na Decathlon do Center Norte. Comprei o bagajeiro b’Twin (R$ 80,00) que aguenta 25 kilos de carga e o porta-bebês b’Twin (R$ 200,00) que aguenta criança de até 22 kilos. Ambos utilizam o DMS (Decathlon Modular System) e se encaixam com facilidade.

Caro? Sim, muito. Eu queria algo mais barato, mas teria de comprar o bagajeiro e o cadeirão no mesmo lugar, pois o meu antigo bagajeiro aguentava apenas 10 kilos e não são todos os bagajeiros em emcaixam em qualquer bicicleta. O meu era daqueles que vai no canote do selim.

Hoje eu, minha esposa e nossa filha fomos no Parque da Juventude, antigo Carandiru e nos divertimos bastante. Foi a primeira vez que minha esposa usou a Caloi 100 Sport (não coloquei o link pois o site da Caloi não tá abrindo aqui no Firefox) dela e não poderia estar mais satisfeita. Aprovada! Pedalamos 26 km ontem e hoje!

Deixe um Comentário

27 Comentários.

  1. Bom dia!Preciso de informações para cadeirão de bike que suporta até 30 kilos!Grata!

  2. Olá…o bagageiro prende na roda? não fica inclinado? preciso de sua ajuda pois estou quase trocando de bicicleta

  3. Oi, como faço pra entrar em contato com vc? Se vc tiver ainda a cadeirinha da Decathlon e quiser disponibilizá-la eu tenho interesse em comprá-la. Abraço.

  4. Oi! Essa cadeirinha pra até 22 kg tem como sustentar a cabeça caso a criança durma?
    Obrigada

    Bianca

  5. Olá Henrique,

    Sou jornalista e estou fazendo uma matéria sobre pais que já viajaram de bicicleta com os filhos ou que costumam levar as bikes na viagem. Quando vi este seu post achei que poderia ser o seu caso. Escrevo para uma revista da editora Trip chamada Lilica & Tigor.
    Se puder, me mande um email para eu te explicar tudo melhor.
    obrigada,
    abraço,
    Liana

  6. ola meu nome kelly brito tenho um filho de 3 anos e outro de 1 ano e três meses quero comprar uma cadeirinha mais to em duvidas como colocar essa cadeirinha tem q comprar um peça para adptar essa cadeirinha obrigado

  7. To procurando uma cadeirinha para frente da bike para minha filha de um ano.
    tenho uma T Type e nao estou encontrando alguma que em caixe
    Valeu
    abs

  8. OI bom dia!

    Morro no ES e tenho esa bike caloi 100 masculina preciso colocar a cadeirinha pro meu filho, mas não consigo acahr solução e tentei achar no site que vc mencionou e nõa consegui achar. me ajude por favor

    agradeço

  9. Olá pessoal…
    Estou procurando uma cadeirinha para minha filhota que está com 18 kgs, porém não gostaria que fosse traseiro, mas na frente. Tenho uma Caloi Citytour….será que existe?
    Agradeço se alguém me ajudar…

    • As cadeirinhas frontais aguentam até 15kg. Tente uma traseira, além da capacidade ficar entre 22kg até 25 kg (depende do fabricante) são infinitamente mais seguras para as crianças em caso de acidente. Não se esqueça do capacete.

  10. Rosimeri, o cadeirão que vai no guidão da bicicleta geralmente agüenta até 15kg.

  11. tenho uma filha de 3 anos que pesa 14,600 kg a cadeirinha dela de bicicleta e aquela de colocar na frente do guidon. gostaria de saber ate que peso ela e recomendada. obrigada

  12. Olá Ana Paula!

    Coloquei o bagageiro na minha bicicleta, um Sundown 2000. Na Caloi 100 não tem furação pra colocar bagageiro, então o bagageiro tem de ser o que vai preso no canote do selim ou o que vai preso no parafuso da roda…

  13. ola..vc colocou o bagaeiro na caloi da sua esposa?? a 100 feminina permite o bagageiro ou foi na sua?? qual a marca? abraço e obrigada

  14. Olá!
    Vc pode fazer o favor de informar se esta cadeirinha se adpta a Caloi 100 sport feminina??

    • Tati, ela só serve para esse bagageiro que comprei… então a questão é saber se o bagageiro se adapta à bicicleta.

      Mas você está com sorte, pois a bicicleta da minha esposa é uma Caloi 100 Sport Feminina :) Vou olhar se tem como e te respondo.

  15. Busco comprar uma cadeira desta para i meu fiulho de 3 e 6 meses, para colocar na parte trazeira da minha bicicleta, más tenho encontrado algunas duvidas.
    1) Qual tipo de ou modelo q posso usar na minha bike ?
    2)Qual o bagageiro q devo comprar ?
    3) Esta tem protenção poe completa doa pés para ele ??
    4) Como posso comprar a vcs ?? Moro em outro estado e não achei opções para assim fazer

    • Olá Marinho.

      Quando comprei a minha o que olhei como principal diferencial foi a “carga máxima” que o cadeirão suporta, para que possa utilizar com minha filha por mais algum tempo.

      O segundo fator foi escolher um modelo que fosse fácil de tirar e colocar, que não ficasse preso por parafuso e que não precisasse de um bagageiro que tivesse de ser preso nos mesmos parafusos que prendem a roda.

      Por fim escolhi um que vai preso direto no bagageiro para ter menos peso na bike. Vi esse da Decathlon (eles vendem pela internet) e um outro de outra marca, mas que só encontrei em lojas físicas, que se acoplavam direto no bagageiro.

  16. Oi, desculpe a invasão mas espero que possa me ajudar. Eu e meu marido queremos passear com nosso bebê nessas cadeirinhas de bicicleta, meu bebê tem 7 meses e pesa 8.300, mas não encontro em lugar nenhum as especificações sobre idade ou peso minimo para utlizar essas cadeirinhas com segurança.
    Obrigada,
    Cibele

    • Olá Cibele!

      Essa cadeirinha que vai no guidão é beeem simples, eu não recomendaria para uma criança tão pequena. Já a que vai atrás tem cinto de 3 pontos, então é bem mais segura.

      Mas é muito mais legal passear com a criança no guidão, te olhando :)

  17. ola…
    bom dia.
    Li sobre a cadeirinha e ja estou a procura de uma bicicleta pra andar com minha filha, e ja vou procurar cadeirinha com o maximo de peso possivel…
    Valeu a dica e otimas pedaladas pra familia.
    Um abraçao.
    Ceci

Não fique de fora, dê sua opinião!

%d blogueiros gostam disto: