CPTM funcionará 24 horas durante visita do Papa

A CPTM (Companhia Paulistana de Trens Metropolitanos) vai operar ininterruptamente, na madrugada de sexta-feira [11/05]. O objetivo é atender a população que se deslocará ao Campo de Marte, local onde o Papa Bento XVI rezará missa às 9 horas, para um público estimado em mais de 1 milhão de pessoas.

Dia 10/05 [véspera] – A mobilização da empresa começa já no dia anterior, a quinta-feira [10/05, véspera da missa no Campo de Marte]. Prevendo grande movimentação de pessoas em função de um encontro do Pontífice com grupos de jovens, no Estádio do Pacaembu, com término previsto para às 20 horas, a CPTM estenderá os intervalos de pico entre trens até as 21 horas.

Dia 11/05 [madrugada] – Os trens da companhia operarão 24 horas ininterruptas do dia 10 para 11, em todas as seis linhas do sistema: A [Luz-Francisco Morato], B [Julio Prestes-Itapevi], C [Osasco-Jurubatuba], D [Luz-Rio Grande da Serra], E [Luz-Estudantes] e F [Brás-Calmon Viana]. As composições circularão a cada 1 hora ou 30 minutos [meia hora], conforme a demanda, entre meia noite e 4 horas da manhã, quando começa a operação comercial. Para tanto, a CPTM readequará o seu plano de manutenção, intensificada normalmente durante as madrugadas.

Também a segurança do sistema será reforçada, por um contingente de 20% a mais de agentes, cerca de 260 homens. A exemplo dos esquemas realizados nos dias dos clássicos de futebol, para evitar brigas entre torcidas, as folgas dos funcionários da área estarão canceladas com esta finalidade.

Dia 11/05 [durante o dia] – Mesmo sendo ponto facultativo no município de São Paulo, a CPTM manterá a operação normal durante toda a sexta-feira, em vista do Dia das Mães, no domingo [13/05]. Além de atender outros 21 municípios, estas oportunidades atraem número extra de usuários para as compras, principalmente em pontos como o Brás e a região da Estação da Luz, onde se localiza a rua José Paulino.
Fonte: Site CPTM

Deixe um Comentário

0 Comentários.

Não fique de fora, dê sua opinião!

%d blogueiros gostam disto: