#VemPraRua

Eu estou preocupado da manifestação popular por um Brasil melhor virar baderna sem objetivo claro, perder o rumo, perder o foco.

Também me incomoda a ausência de liderança, já que o MPL conseguiu revogar o aumento das passagens e sai do posto de organizador das manifestações. As 5 prioridades do Anonymous podem ser um norte, mas são uma versão das decisões políticas que engolimos, a diferença é que não veio do governo e sim de um grupo que não sabemos quem é, não sabemos como definiram as prioridades e nem quais critérios usaram para escolher os 5 itens.

O discurso da Dilma mostra que o governo entende o que o povo quer, mas ela continua com a demagogia de dizer que o governo está melhorando a situação da população e por isso o povo quer mais, que não queria antes.

Nós brasileiros sempre desejamos o fim da corrupção, a melhora da qualidade da educação e dos serviços básicos de saúde e transporte. A diferença é que nos juntamos para externalizar esse sentimento porque a situação chegou a um ponto de descrédito tão grande dos políticos que não aguentamos mais ficar passivos.

Eu não ligo se quem está nas manifestações é nacionalista, socialista, de direita, conservador, de esquerda, governista, oposição, de partido, sem partido, religioso ou ateu… O objetivo de todos é um Brasil melhor e na democracia há espaço para o diálogo de todas as ideologias, quando o propósito é o progresso da nação e não o benefício de uma única pessoa ou grupo.

Eu só não tolero criminosos que destroem o patrimônio privado e público, isso não traz benefício pro país, não é para o bem comum, é a ignorância que queremos eliminar. Vandalismo é repreendido por todos e tira o foco do objetivo da passeata, fazendo com que o povo vá contra a manifestação, criando antipatia, raiva e descrédito no movimento. Louvo os manifestantes que fazem e defendem a manifestação pacífica, isso não é moralismo, mas sim ter um objetivo. Gandi conseguiu destruir um império através da não violência!

Se os políticos passarem a ter respeito pelo povo brasileiro, usando o nosso dinheiro da melhor forma, com profissionalismo e competência, priorizando o que o país realmente precisa para crescer de forma sustentável, dou-me por satisfeito. O restante vem de tabela.

Deixe um Comentário

0 Comentários.

Não fique de fora, dê sua opinião!

%d blogueiros gostam disto: