Furto de Veículo

Hoje fui almoçar com a família na casa de uma amiga. No fim do almoço o porteiro interfonou e disse que estavam mexendo no meu carro, que por sinal não é meu, é da empresa.

Desci para averiguar e não é que tinham entrado dentro do carro e furtado vários pertences? O mais estranho é que não havia nenhuma marca no carro, vidro quebrado, porta entortada, nada!

O porteiro disse que a câmera conseguiu filmar. Vi o vídeo e é muito impressionante: um Palio escuro estaciona e saem dele 2 indivíduos de bermuda e camiseta, que vão direto pro Punto da firma e abrem o carro pelo lado do passageiro, disparando o alarme, enquanto o Pálio é manobrado para voltar por onde veio, ou seja, eram no mínimo 3 meliantes. Após menos de 1 minuto, os dois criminosos voltam para o Pálio e fogem. Eles furtaram um GPS Garmin, cabo para carregar celular, controle para abrir portão de garagem e duas blusas. Também abriram o porta-malas, tiraram o estepe do lugar mas não levaram, nem a bolsa com a roupa de academia ou o cadeirão pra minha filha. Infelizmente não deu pra pegar a placa do Pálio, que deve ser roubado, ou ver a cara dos bandidos…

Ainda bem que o endereço que deixo como “Casa” no GPS é de uma delegacia de polícia próxima de casa… caso contrário eles teriam meu endereço e o controle do portão do prédio… no entanto eu não protegia o GPS por senha, então ainda assim eles têm o endereço do meu trabalho nos favoritos.

Foi bom para tirar várias lições:

  • Nunca deixe o GPS no porta-luvas, tire do carro ou deixe em baixo do banco ou em algum lugar menos óbvio.
  • Faça o mesmo com o controle do portão da garagem.
  • Nunca, mas nunca mesmo, deixe como “Casa” no seu GPS o endereço da sua casa, deixe algum lugar público próximo.
  • Proteja o GPS por senha ou não guarde favoritos pessoais nele.
  • Não deixe no carro documentos que contenham seu endereço ou dados pessoais.
  • Carros são muito fáceis de serem abertos por quem sabe como fazer isso. Nunca deixe objetos de valor dentro dele.
  • Não confie no alarme ou em parar em frente a guarita de prédio. O alarme toca, o porteiro vê, mas nada faz.
  • Só não levaram meu estepe pois o pneu é um velho, se fosse novo teriam levado – junto com o macaco.
  • Não sei se o problema é o Punto ou se todo carro abre fácil assim. Os caras estacionaram, desceram e foram direto nele. Sabiam exatamente o que estavam fazendo.
Felizmente ninguém se feriu, o carro não foi furtado e a vida continua.
Deixe um Comentário

0 Comentários.

Não fique de fora, dê sua opinião!

%d blogueiros gostam disto: