Visitantes são a alma do negócio

Abaixo é o gráfico do número diário de visitantes únicos no meu blog, neste segundo semestre, até ontem.

Visitantes no 2º semestre de 2007 - até novembro

O blog existe desde 2001, tem quase 2.000 posts e bastaram 4 posts propositalmente escritos para elevar o número de visitas diárias de 120 para 7.000, como pode ser visto na tabela baixo. Esse número é tão gritante que nos últimos 90 dias o blog teve 75% do número de visitas acumulados nesses 2376 dias de sua existência.

Páginas visitadas no 2º semestre - até 11 de Novembro

De minhas visitas, 42% procuram Receita Federal e regularização de CPF e 33% procuram instruções de como instalar o MSN e do site do MSN. São 75% das visitas!

Esses assuntos não são o foco do meu blog e só fiz esses posts para ganhar visitantes que viessem a clicar nos banners do Submarino e comprar algum produto. Foi um grande engano. Quem faz declaração de isento para recadastrar o CPF faz isso pois ganha pouco e quem quer instalar MSN são crianças ou adolescentes que nem sabem escrever (o post do MSN tem quase 1000 comentários e é difícil achar 50 sem algum erro de português)… Não cheguei a fazer a conta, mas diria que 10% dos visitantes desses 4 posts pensavam que estavam no site da Receita Federal ou da Microsoft, como que pessoas assim vão fazer compras online?

Essa foi uma estratégia furada. Esses visitantes que não agregam além de consumirem a banda do site sem gerar receita, geram tantos registros nos logs do Google Analytics que ficou impossível levantar tendências de visitas e palavras chaves mais procuradas…

Fontes de Tréfego

O único ponto positivo é que eu dei muita risada com os comentários e seus erros absurdos no post do MSN, ajudei algumas pessoas no post da Receita Federal e consegui que alguns advogados, contadores ou gestores de empresas comprassem alguns livros no Submarino, sobre esses assuntos.De qualquer forma, agora sei que post direcionado para trazer visitas realmente traz visitas. O difícil é achar o público e o assunto certos.

Deixe um Comentário

17 Comentários.

  1. O problema não é o público atraído | Assunto.Org - pingback on 17 de setembro de 2015 em 15:09
  2. giovan rodrigues dos santos

    ola. boa tarde.antes de mais quero agradecer pela atenção sim…olha meu caso é assim estou em portugal preciso de tirar meu atestado criminal do brasil,mais meu cpf esta vencido e precisava de regularizar ele urgente mais n sei como…e posso n me legalizar no pais por esse motivo….pois o consulado brasileiro de portugal n consegue tirar o atestado…preciva q entrasse em contacto comigo urgente se fizer favor sim ou me ligue meu n é 968681139…ja gastei muito dinheiro pra me legalizar e agora n consigo por causa do cpf…q esta vencido…obgado pela atençao de resto um bom continuamento de um bom tblho a todos…deus ficam bem

  3. Hoje conheci e li toda sua série de testes muito bom pensar em alternativas, realmente hoje o SEO tem um peso fantastico um blog bem otilizado com as palavras certars logicamente irá disparar mesmo o problema é fazer os ganhos se equipararem com o crescimento de acessos

  4. Cara,

    Realmente a sua análise está correta, mas realmente uma coisa você está certo em dizer que valeu a pena: Os comentários do post sobre msn são hilários!

    To rindo até agora! kkkkkkk

    Abraços!

  5. Faz um post falando da IRIS, a SIRI do bbb e ganhe no minimo 1.000zin ; )
    http://98graus.blogspot.com/
    exemplo comprovado.

  6. Brazz, obrigado pelo estudo de caso!

    Só não gostei de ter de logar para fazer comentário e não ter no blog algum lugar para criar um login… ou então está bem escondido!

  7. Olá,
    Fiz alguns comentários sobre o seu post no meu site http://www.sites-de-busca.com/blog/estudo-de-caso-subir-na-google-para-receita-federal/

    Espero que você não se incomode por eu ter baixado e utilizado algumas de suas figuras.

    Abraço,

  8. Acho que vc ganharia muito mais dinheiro utilizando o google adsense ou o afiliados uol.

  9. Esses seres que invadem nossos blogs são os famosos hypes, ou pára-quedistas, adoro por milhares e odiados pela outra metade hehe.

    Esta analise, foi bem interessante, e ficou claro que para angariar seus “negócios” online, como o afiliados do submarino, o publico precisa ser muito mais selecionado, como são o caso do publico de Direito.

    Para a maioria dos blogueiros, ainda, o Google adsense é a melhor saída como disse o Bruno Alves no seu ultimo artigo, se tivesses com banners adsense nesses tópicos “caça pára-quedistas” poderia tirar uma boa grana deles, pois é um programa que paga pelos cliques dados nos banners, e não um mercado livre ou submarino que pagam por comissão.

    Acredito que isso tudo tu já saibas, hehe, apesar disso é bom reforçar e dar uma opinião 🙂

    Abraços e boas risadas com nossos amigos “oriundos dos mecanismos de busca” hehe

  10. Raphael, além da paciência, tempo, principalmente tempo para reunir os 10+, 20+ ou até mesmo 50+!

  11. Ganbah, obrigado pelo primeiro comentário bem estruturado e única dica construtiva sobre o post sobre MSN.

    Farei um passo a passo ilustrado de como fazer a instalação do MSN!

  12. Brazz, o gráfico é do dia 1º de Julho a 12 de Novembro.

  13. Devo dizer que o seu post sobre MSN está muito ruim. Apesar dos comentários toscos eles fazem algum sentido, o seu guia não ajuda em nada.
    Você diz pra criar um Windows Live ID e não diz como. Só dá o link da página. Mas isso não basta pra quem tá procurando ajuda. Quem consegue cadastrar uma conta do Windows Live não tem problema em criar uma conta no MSN. As dicas deveriam ser mais detalhadas. O post promete mas não ajuda em nada.

  14. Olá,
    Eu acho muito interessante conhecer esse tipo de estatísticas.

    Você poderia, por favor, confirmar qual o período a que o gráfico se refere?

    O gráfico parece mostrar 19 semanas, ou pouco menos de cinco meses. Seriam as últimas 19 semanas contadas a partir de onterm?

    Obrigado,
    Abraço,

  15. Camarada, não resisti a curiosidade e fui ler os comentários do seu post sobre o MSN. Esqueça a grana que não entrou! Não há nada que pague a diversão… “estou a procura de um grande amor” é do cacete!

    Ó, faz o seguinte: se tiver paciência, escreva um post sobre os melhores comentários. Duvido que não pingue no cofrinho!

  16. O problema não é o público atraído | BrPoint - pingback on 13 de novembro de 2007 em 18:53

Não fique de fora, dê sua opinião!

Trackbacks e Pingbacks:

%d blogueiros gostam disto: