Vidro temperado na área de serviço

Eu moro em um prédio bem antigo e a área de serviço é até que grande, comparada com as minúsculas dos apartamentos novos.

Ela só tem um problema: não é fechada. Quando chove molha o chão e se for chuva de vento molha até o que está na bancada, a pia, a máquina de lavar, as roupas secando no varal… A “janela” tem grade de ferro e uma telha plástica no canto pra não molhar a estante com os produtos de limpeza, mas só protege essa parte.

Janela na Área de Serviço

Quero aproveitar que ainda não chegou a época das chuvas para fechar a área de serviço com vidro. Pensei em um janelão de vidro temperado, com folhas de correr e basculante em cima, pra entrar ar quando o tempo estiver chuvoso. Descobri que também existe vidro laminado (aquele que quando quebra não estilhaça, como de pára-brisa de carro), mas deve ser mais caro. O vidro blindado então, nem se fala, nem vou cotar.

Como sou um computeiro que gosta de usar a Internet para achar o melhor preço tanto de produtos quanto de serviços, eu pesquisei no Guia Mais pelas palavras “vidro temperado” e “fechamento de área” para a cidade de São Paulo – SP, que retornou 111 resultados na primeira categoria e 65 na segunda.

Mandei um e-mail para todos os que tinham e-mail (126 no total)!

O motivo desse meu post não foi para falar disso, foi para reclamar do GuiaMais:

  • eu só posso ver 10 lojas por página, não tem como selecionar quantos resultados mostrar por página
  • é necessário selecionar loja por loja antes de “Enviar para impressão”, não tem um botão “Selecionar todas”
  • a página que se abre ao clicar em “Enviar para impressão” não tem o menu do browser (Arquivo, Editar, Exibir, etc.) então não tem como ir em “Visualizar impressão” para ver como é que vai ficar a impressão antes de imprimir
  • essa mesma página é apenas a lista de lojas, com a mesma formatação, mas sem os menus lateral, superior e inferior. Eu não cheguei imprimir, mas devem caber só umas 5 lojas por folha. Puxa vida, poderia formatar melhor essa lista, pra otimizar o espaço no papel e também deixar em preto e branco. Quem é que quer imprimir uma lista de lojas com um fundo alaranjado e salmão, com o logotipo da loja e até com os links de “envie um e-mail”, “ligue grátis”, “saiba mais”, “como chegar” e “veja mais” (sem as URLs, só essas palavras sublinhadas)?
  • tem lojas que se repetem na lista
  • a lista de lojas não tem ordenação nenhuma
  • Como só 10 lojas são exibidas, sem ordenação nenhuma, podendo se repetir e a funcionalidade de “Enviar para impressão” só tira o menu lateral, superior e inferior, essa é uma funcionalidade bem inútil
  • se eu escolho pra ordenar alfabeticamente, só aparecem 10% das lojas
  • pra enviar e-mail pro lojista tem que, para cada lojista, clicar em um link, que abre uma nova janela, onde digita-se nome, e-mail, mensagem e uma confirmação visual
  • tem de digitar nome e e-mail toda vez, há 10 anos sites bem mais simples já conseguem guardar essa informação para facilitar a vida do visitante
  • na mensagem só dá pra digitar 400 caracteres e não dá pra anexar imagem
  • mesmo informando que a cidade era “São Paulo” e o estado “SP” tinha lojas da grande São Paulo (Guarulhos, São Bernardo do Campo, Santo André, São Caetano, Osasco), do interior de São Paulo (Ribeirão Preto, que me lembro) e até do estado do Rio de Janeiro (Niterói e outras que não me recordo)
  • Não tem como filtrar a pesquisa, escolhendo pra trazer só os que tenham e-mail, por exemplo
  • Não tem como mandar o mesmo e-mail para mais de um lojista por vez
  • Quando marca a opção “Enviar cópia para meu e-mail” os e-mails demoram quase meia hora pra começar a chegar. Eu achei que não tinha funcionado!
  • As seções são categorizadas hierarquicamente, então “Vidro Temperado” está em baixo de “Janelas, Portas, Portões,Telhados e Vidros” e “Fechamento de Área” está em baixo de “Aquecimento e Ventilação (Equipamentos e Serviços)“. A tendência hoje em dia é categorizar por “tags”, permitindo que uma seção seja “descentente” de mais de uma.
  • Não é possível fazer a procura por mais de uma seção, como era meu desejo, tive de procurar em “Vidro Temperado” e em “Fechamento de Área” separadamente, sendo que algumas lojas estavam nas duas seções e acabei enviando e-mail mais de uma vez

A funcionalidade do Guia Mais que eu mais gostei foi a possibilidade de entrar no guia de ruas (muito bom, por sinal), colocar o endereço onde moro e digitar o que estou procurando, só que mesmo nele existem dois grandes problemas que inviabilizam a tarefa de fazer orçamento por e-mail:

  • não tem como ver a lista de detalhes das lojas como na procura principal do Guia Mais. O guia de ruas só mostra a localização das lojas no mapa e uma lista com os nomes das lojas no canto esquerdo da tela
  • quando se clica no nome da loja (tanto faz se na lista de lojas ou no mapa) abre-se uma telinha que só tem o telefone, não tem como enviar e-mail por lá

Enviei essas reclamações/sugestões para o Serviço de Atendimento do Consumidor do Guia Mais. Pelo menos para o SAC o contato não precisa ser feito por formulário.

Deixe um Comentário

3 Comentários.

  1. Alguem sabe se é muito caro para colocar uma sacada com vidro temperado ?
    Que fica lindo fica
    Bjs Ana

  2. Olá Viviane.

    Normalmente eu excluiria seu post do meu blog por ser “spam”, mas como é muito pertinente com o assunto do mesmo, irei mantê-lo.

    Só gostaria de uma informação: qual a cidade onde vocês trabalham? Pelo DDD 35 eu sei que é em Minas Gerais, região de Lavras. É isso mesmo?

  3. A ALUMAX trabalha no ramo de esquadrias de aluminio, vidros temperados, box de acrilico e vidro temperado, divisorias Eucatex, forro de PVC, isolamento térmico e acustico da ISOVER , e fechaduras PADO para madeira alumínio e ferro.

    Além dos produtos de alta qualidade, a ALUMAX oferece um ótimo preço, condições especiais de pagamento, tudo para atender sua obra com mão de obra especializada.

    Solicite um orçamento sem compromisso.

    ALUMAX ESQUADRIAS DE ALUMINIO
    JONES CONTI GONÇALVES – ME
    Av. Presidente Tancredo de Almeida Neves, 372
    Tel.: (35) 3623159 – Cel.: (35) 8846 0114
    E-mail.: [email protected]

Não fique de fora, dê sua opinião!

%d blogueiros gostam disto: