Segurança aérea no Brasil

 “Providências no sentido técnico e político precisam ser tomadas. Ninguém mais se sente seguro voando. Eu não me sinto. Os brasileiros estão fadados a não se deslocar mais.” – Dom Pedro Luiz Stringhini, bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo

Segundo a Aviation Safety Network, já ocorreram no Brasil 191 acidentes aéreos fatais (incluindo o da TAM em 17 de Julho), com um total de 2.658 mortes, uma média de 14 mortes por acidente ou 41 por ano. Eles registram 420 acidentes desde 1943, portanto a média de acidentes com vítimas fatais é de 3 por ano.

Apenas em 2005 morreram no trânsito brasileiro 26.409 pessoas e 513.510 ficaram feridas, em um total de 383.371 acidentes com vítimas! Isso significa que a cada 15 acidentes com vítima, 1 pessoa morre e 20 ficam feridas, ou melhor, em 2005  a cada 20 minutos ocorrem 15 acidentes, com 1 morte e 20 feridos!

Quer mais? Em um mês e uma semana morrem no trânsito brasileiro o mesmo número de pessoas que já morreram em 64 anos de aviação no Brasil…

Então não me venha dizer que voar não é seguro! E digo isso só tendo voado três vezes… tirando o do salto de paraquedas.  Não faz idéia de como me irrita o sensacionalismo da mídia em torno de grandes acidentes, como se fosse o fim do mundo!

Deixe um Comentário

10 Comentários.

  1. alex willian do nascimento

    por favor se alguem souber me avise no meu email

  2. alex willian do nascimento

    eu tenho uma ideia q. necessita de mais estudos, mas preciso me comunicar c/ um responsavel pela area,eu não consigo achar o cotato, se alguem me puder informar eu agradeço, tenho certeza q. apos os estudos necessarios salvara muitas vidas
    se alguem puder me ajudar eu agradeço

  3. alex willian do nascimento

    eu tenho uma ideia q. de tão absurda pode dar certo e salvar muitas vidas.

  4. Ainda bem que já passou o bafafá da TAM…

  5. Pow, fiquei contente de ler seus post a respeito do acidente da Tam. É tanta baboseira que escuto por aí que já estava achando que o errado era eu! Ah, sim, precisa avisar os jornalistas que “grooving” é igual a desenho em pneu de F1: diminui o atrito e não o contrário!

  6. Valeu Jonny, vou averiguar o que é esta mensagem, deve aparecer só quando não está logado.

  7. (só para avisar, está aparecendo uma mensagem de rro do tipo “não foi possivel enviar um email para xxx @gmail depois que envio a mensagem)

  8. Não tem uma teoria que fala que viajar de avião só não é mais seguro do que andar de elevador?

    Prefiro encarar um vôo Belém – Congonhas com pista molhada do que vir de ônibus e pegar nossas rodovias toda dentonada!

  9. Na teoria já era para ter melhoria, pois o novo código de trânsito classifica como homicído doloso o ato de matar alguém no trânsito.

    Infelizmente isso não é o que vem aconcecendo, pois Edmundo, Alexandre Pires e muitos outros continuam livre após terem atropelado e matado pessoas inocentes.

  10. Atualmente, as pessoas estão morrendo de acidente, e fica por isto mesmo. não existe uma punição, pois perdir meu irmão, a pessoa que atropelou ta ai vivendo numa boa!!!! nos que perdemos um pai de familia trabalhador que pagava seus imposto. amava sua familia moderno não vou mi acostumar nunca com esta perda, eu gostaria que as autoridades olhasse para este lado.Que houvesse punição. para os atropeladores. justiça ? e justiça? nada mais que justiça

    que as autoridade olhasse para este lado

Não fique de fora, dê sua opinião!

%d blogueiros gostam disto: