Filme: Män som hatar kvinnor

Os homens que não amavam as mulheres

Män som hatar kvinnor

Acabei de assistir o filme sueco/dinamarquês/alemão/norueguês “Män som hatar kvinnor“, que no Brasil tem o engraçado título de “Os Homens Que Não Amavam As Mulheres”.

Existem filmes de duas horas que têm algumas cenas legais e muitos minutos (quando não horas) de chatices e enrolação de linguiça.

Män som hatar kvinnor, no entanto, tem quase 2,5 horas e te deixa preso no sofá de olhos abertos ansioso com o desenvolvimento da estória. A trama é super interessante e o seu desenrolar ainda mais surpreendente.

É um suspense investigativo de um crime antigo (como em Cold Case), com algumas cenas fortes, no estilo do filme 8 Milímetros com Nicolas Cage e uma hacker punk/underground, no estilo da Trinity do Matrix. Há alguns furos no roteiro, como sempre há em filmes, como não investigar os quadros de flores ou com a facilidade em se invadir computadores, mas isso é uma gota perto da jarra de água que é o filme.

O filme é baseado no livro homônimo do escritor e jornalista sueco Stieg Larsson, o primeiro de uma trilogia. Estou esperançoso de conseguir ver os outros dois: Flickan som lekte med elden (A Menina Que Brincava Com Fogo) e Luftslottet som sprängdes (The Girl Who Kicked the Hornet’s Nest – ainda não tem nome para o Brasil).

Há um boato de que Hollywood planeja refilmar esse filme, com George Clooney, Johnny Depp ou Brad Pitt no papel de Mikael Blomkvist e Kristen Stewart (do Crepúsculo) ou Ellen Page (do Juno) no papel de Lisbeth Salander. O diretor seria Quentin Tarantino, Ridley Scott ou Martin Scorsese! Não perco por esperar.

Deixe um Comentário

0 Comentários.

Não fique de fora, dê sua opinião!

%d blogueiros gostam disto: