A economia e a Internet

Acredito muito em ciclos de crescimento (intelectual) da humanidade.

Gênios aparecem de tempos em tempos e conseguem influenciar toda uma geração de pensadores, como foi o caso de Einstein na física e como é o caso de Michael Porter na economia.

Estes saltos não acontecem por que idéias foram evoluídas, mas por que paradigmas foram quebrados. Esses gênios têm essa capacidade de pensar diferente, de pensar além. Pessoas comuns costumam apenas melhorar, trabalhar a base deixada pelas mentes brilhantes, por isso os ciclos de crescimento.

Muito dos fundamentos da administração e economia utilizados pelas empreas foram idealizados por Porter, mas será que ele, agora com 59 anos, utiliza a Internet ativamente, participando de fóruns, lendo blogs, assinando feeds, comprando no eBay ou subindo fotos para o Flicker?

A administração das empresas por alguns anos ainda seguirá esse “novo” modelo que está sendo criado por Porter, mas não acredito que será ele quem dará o próximo salto evolutivo da economia/administração.

A economia se transformará quando um gênio, deixando de seguir a linha idealizada por Porter, criar um modelo de gestão tendo em vista os hábitos da geração que está surgindo.

Deixe um Comentário

2 Comentários.

  1. De nada bruninha! É bom saber que estou sendo util.

  2. adorei o site me ajudou mt com minha pesquisa
    vlw..bjssss

Não fique de fora, dê sua opinião!

%d blogueiros gostam disto: