Rádio Táxi

Em duas oportunidades que minha irmã veio a negócio do Rio de Janeiro para São Paulo ela conseguiu um tempinho para me visitar e nas duas vezes procurei para ela um ponto de táxi em São Paulo que aceitasse o cartão de crédito American Express.

Na primeira vez ela pegou um táxi do Morumbi para o centro, um trajeto que deveria demorar 40 minutos mas levou 2 horas, custou o dobro (isso porque não era bandeira 2, era bandeira 1) , o taxista se perdeu duas vezes no centro e ainda tive de sair da rua Líbero Badaró e ir para o Largo São Francisco encontrar minha irmã pois o taxista não sabia como chegar na Líbero!!! Logicamente nem me recordo mais o nome ou telefone da cooperativa de táxi que fez essa corrida…

Rádio Táxi Vermelho e BrancoNa segunda vez a corrida era do Jardim São Paulo para o hotel em Moema e a empresa escolhida foi a Rádio Táxi Vermelho e Branco, que faço questão de divulgar (esse blog não é só reclamação). Eles ligaram para informar que o táxi chegaria em 10 minutos e passados alguns segundos ligaram novamente para informar que o táxi não chegaria nesse tempo, mas em 8 minutos! Nunca vi uma empresa ligar para dizer que não se atrasariam e ainda diminuir o prazo… Além de atenderem 24 horas (antes de ligar para eles liguei para o ponto de táxi do Metrô Jardim São Paulo e ninguém atendeu), passam o cartão de crédito direto no veículo, sem precisar ficar anotando todos os dados do cartão (o que é uma tremenda falta de segurança).

Segundo o site deles:

Somos uma cooperativa de trabalho de motoristas autônomos de Rádio Táxi Especial do Estado de São Paulo atuantes deste 16 de janeiro de 1975, sendo a empresa pioneira na América Latina e até hoje a maior em número de cooperados, sendo 625 motoristas profissionais altamente qualificados e criteriosamente selecionados e treinados, alguns ainda bilíngües e trilingües que fornecem a maior segurança na prestação dos serviços para qualquer ponto do Brasil.

Dos serviços, tem dois que achei bem interessantes:

  • serviços de informações (bares, restaurantes, hotéis, teatros, eventos, trânsito,etc.)
  • sightseeing – faça um passeio pelos principais pontos da cidade com quem conhece.

o primeiro quero ver como funciona e o segundo não deve ser pro meu bolso, mas não custa nada averiguar.

Para tornar o post ainda mais útil, três links que eu acho indispensáveis para quem quer ir de um ponto a outro de São Paulo:

  • SPTransSPTrans – Itinerários: uma página que já foi tosquíssima hoje é bacaníssima, a melhor página de itinerário de transporte público que eu já vi, se você mora em São Paulo, precisa conhecer. Basta informar local de origem e destino (o tipo de local pode ser uma infinidade de coisas além de endereço, de nome de escola a cartório de registro) e outras informações opcionais (o máximo a andar à pé, se vai usar Metrô e/ou CPTM, se é pra priorizar tempo e/ou custo) que ele traz o trajeto dizendo quanto andar à pé até o primeiro ponto/estação/terminal, que ônibus/metrô/trem pegar, onde descer, onde trocar de condução, quanto tempo dura cada uma e mais uma infinidade de informações e opções.
  • MaplinkMaplink – Rotas Ponto a Ponto: digite o endereço de origem e destino (se for algum metrô digite apenas “metrô” e escolha da lista que vai aparecer) que ele te diz como chegar de carro (vias principais ou mais rápido), à pé ou de bicicleta e ainda informa quanto custaria a corrida de táxi.
  • Google MapsGoogle Maps – Como Chegar: na minha opinião, o melhor mapa de São Paulo, para não dizer do Brasil inteiro. Digite o ponto de origem e destino que ele te diz como chegar de carro (coloque São Paulo – Miami e veja o passo 36). Ainda tem alguns bugs com mãos de direção e nem sempre faz o melhor trajeto.
Deixe um Comentário

10 Comentários.

  1. Boa tarde. Gostaria de saber como se faz para aderir a uma cooperativa de taxi e entender mais sobre direitos e deveres de coperados. Dede ja, agradeco a vossa atencao.

  2. O que devo fazer para ser membro da cooperativa.

  3. Boa tarde. Gostaria de saber como se faz para aderir a uma cooperativa de taxi. Dede ja, agradeco a vossa atencao.

  4. marco antonio pereira da silva

    Boa tarde gostaria de saber como faco para trabalhar com voces de ja agradeco atencao

  5. Jéssica Perrella Rodrigueiro

    Boa tarde
    Gostaria de saber como faço para trabalhar com voces
    des de ja agradeço pela atenção

  6. paula alessandra aparecida sooma

    GOSTARIA DE SABER COMO FAZ PARA TRABALHAR EM UMA CENTRAL DE RADIO TAXI E COMO FUNCIONA.

  7. Mayara, meu blog não tem relação com a empresa de Rádio Táxi. Sugiro que você entre no site e veja como entrar em contato.

  8. Mayara Francine Lopes

    Boa tarde gostaria de saber como faço para enviar meu curriculo pra vcs.
    desde ja agradeço a atençao
    Mayara Francine Lopes

  9. sou cooperada em uma coperativa de radio taxi em manaus, gostaria de entender mais sobre direitos e deveres de coperados. um abraço

Não fique de fora, dê sua opinião!

%d blogueiros gostam disto: