Virada Noturna de Bike na Virada Esportiva 2009

Ontem às 19:30 saí de casa de bicicleta e só cheguei de volta hoje às 7:22. Foram 12 horas pedalando e  tirando fotos!

Participei da 3ª Virada Noturna de Bike, ocorrida durante a Vira Esportiva 2009 em São Paulo.

Bicicleteiros reunidos em frente ao estádio do Pacaembú

Não sei qual foi o trajeto, só sei que saímos do Parque das Bicicletas, fomos até o Vale do Ahangabaú, Estádio do Pacaembu, Morumbi, Trianon, Av. Paulista e retorno ao Parque das Bicicletas. Não choveu e a temperatura ficou entre 26ºC e 18ºC, com um vento geladinho na região do Morumbi.

Saíram do Parque das Bicicletas 600 ciclistas, que pedalaram 60km, com velocidade média de 10km/h. Comi muita banana e algumas maçãs, tomei muita água e dois energéticos que ganhei da Oi FM.

No último trecho tivemos a companhia do Secretário de Esportes da cidade de São Paulo, Walter Feldman, que ditou o rítmo forte dos últimos quilômetros do passeio.

A distância total que percorri, contando da porta de casa até o metrô Jardim São Paulo, do metrô Santa Cruz até o Parque das Bicicletas, o percurso da pedalada, o retorno do Parque das Bicicletas até o metrô São Judas e de volta do metrô Jardim São Paulo até minha casa foram 70,15km, com velocidade média de 10,1km/h, máxima de 40,2km/h e 6h53min21s em cima da magrela!

Algumas percepções:

  • como tem mendigo no centro de São Paulo, qualquer marquise torna-se teto pra eles!
  • a cidade fede… infelizmente. Cheiro de podre, de peixe, de esgoto, de estrume, de xixi…
  • poder levar a bicicleta no metrô é uma tremenda mão na roda, ajuda muito!
  • sempre soube que andar de bicicleta na contramão ou no passeio é errado, mas entre os ciclistas é praticamente um crime. Capacete então, estava na cabeça de todos os ciclistas, com exceção de alguns manos…
  • 95% dos ciclistas no passeio eram homem, 4% eram mulheres com namorados/maridos e só 1% eram mulheres solteiras
  • é muito mais agradável e menos cansativo andar a 14km/h e parar alguns minutos pra juntar o comboio que andar a 6km/h sem parar
Deixe um Comentário

8 Comentários.

  1. Olá colega!

    Algumas informaçoes extras:

    sairam do pq das bicicletas 817 ciclistas e não 600

    depois do trianon fomos para santo amaro, passamos pelo shopping morumbi, de lá fomos para o pq do povo e do pq do povo retornamos ao ibirapuera passando pelo tunel janio quadros.

    No meu odômetro deu 67 km e está bem regulado. 7:20 da manha estavamos chegando no pq das bicicletas e eu moro bem perto(metro santa cruz) e cheguei em casa as 7:35. contando com o trajeto de ida e volta deu 73 km o passeio iniciou 21:30 e terminou 7:20, portanto 10 horas sobre a bike sem contar o deslocamento

    descordo que 95% eram homens 4 % mulheres e 1% crianças. coloque dados fidedignos, mulheres estavam em mais de 30% e criança apenas 3, ou seja, menos de 1 %, esqueceu de acrescentar 1 cão que foi na cesta de uma bike!

    vale de aprendizado para vc, qdo colocar dados ao publico pesquise com os realizadores do evento

    mas valeu sua intensão

    abraços e ate ano que vem

    • Infelizmente não consegui falar com os realizadores do evento… mandei e-mail mas não tive respostas. Queria aquele mapa com o trajeto, que mostraram no telão.

      Com relação ao horário eu me enganei. Minha câmera ainda estava no horário de verão, por isso disse que cheguei 7:20 em casa, na verdade cheguei 8:20 em casa.

  2. Beleza,
    Obrigado Henrique,
    o mundo e pequeno rsrsrsrsrsrsrsrsrs…
    achei você aqui sem querer, legal…
    entra la na nossa comunidade Pedivela, sera muito bem vindo,
    grande abraço…

  3. Beleza,
    parabens pelas fotos Henrique, ficou showwwwwwww… você autoriza eu colocar no site da Equipe Pedivela, e se possivel seu Blog tambem,
    gostei muito da Virada Noturna, foi DEMAISSSSSS…
    não tenho certeza, mais acho que era você que estava com agente no Metro indo pra casa,
    uma pergunta, você conhece o Richard (Richard e seus studio de filmagem) ele fez uns Videos da Virada Noturna e ficou muito bom, tem uma parte do tuneu que nossa turma de Santo Andre aparece bem, você pode conseguir pra gente,
    gostei muito de tudo, poderia ter mais vezes ao ano, muito bom mesmo, VALEUUUUUU… GRANDE ABRAÇO…

  4. Também participei do passeio, concordo com a opção de apertar um pouco o rítmo e ter mais algumas paradas de descanço…No primeiro evento ( em 2007) participei e foi assim, achei que foi melhor organizado do que esse. Inclusive tinha mais frutas, Gatorade e etc…
    Suas fotos ficaram bacanas, parabéns.
    Abraço
    Roberto

    • Obrigado pelas fotos… mas cometi um grande erro: depois da foto na Rua Líbero Badaró liguei sem querer o ISO Automático e todas as fotos depois dela ficaram bem granuladas, com ISO 200. Câmera compacta foi feita para usar apenas ISO 80!

      Espero que ano que vem tenha novamente, eu consiga ir e que seja mais organizado que esse ano. O esquema da Oi FM de sortear energético foi o fim da picada… é tão difícil dar pra todo mundo?

Não fique de fora, dê sua opinião!

%d blogueiros gostam disto: