Jesus deu a sua vida por muitos

Hoje recebi uma carta, escrita à mão, com uma letra muito bonita, com o seguinte texto:

Prezado Sr. Henrique,

Nos tempos atuais, a criminalidade e a violência fizeram com que cada vez mais famílias buscassem a segurança morando em condomínios. Desta forma o contato pessoal tornou-se cada vez mais difícil.

Por esta razão tomei a liberdade em escrever para lhe fazer um convite “Especial” onde se estende aos seus familiares e amigos.

O convite em anexo destaca o tema do discurso, o local, data e horário. O título “Jesus deu a sua vida por muitos”, onde iremos obter respostas para as perguntas:

  • Por que ele precisou fazer isso?
  • O que você deve fazer para ser beneficiado?

Será um prazer receber a sua visita, de seus familiares e amigos.

Sem mais,

Atenciosamente,

Elisangela Oliveira

É de um capricho que eu não conseguiria ter nem se fosse escrever uma carta para minha própria mãe!

Além da minha carta, na caixa de correio do condomínio ainda constavam mais uns 10 envelopes da mesma rementente, ou seja, ela deve ter gasto um tempo enorme fazendo essa propaganda.

Sou de origem católica, mas acho que a maioria das religiões cristãs modernas colocam um peso danado nas costas da personalidade de Jesus, atribuindo-lhe tarefas que, na minha opinião, não fazem sentido.

No entanto fiquei sensibilizado pela perceverança da Elisangela, de escrever manualmente com tanta dedicação inúmeras cartas para defender sua crença.

Se alguém quiser ir, é o seguinte: Terça-Feira, 30 de Março de 2010, às 19h na R. Conselheiro Saraiva, 744, Santana, São Paulo, SP

O convite ainda conta ainda com o seguinte texto:

Jesus Cristo disse a seus seguidores que veio à Terra, não “para que se lhe ministrasse, mas para ministrar e dar a sua alma como resgate em troca de muitos”. (Mateus 20:28) Voluntariamente ele deu a sua vida a favor de outros.

Como Jesus forneceu um resgate por meio de sua morte? Por que isso foi necessário? A favor de quem ele deu a sua vida? E o que a morte de Jesus significa para você?

Todos os anos, as Testemunhas de Jeová comemoram a morte de Cristo na data em que ela ocorreu. Este ano, será na terça-feira, 30 de março, após o pôr do sol.

As Testemunhas de Jeová cordialmente o convidam a se reunir com elas para examinar o significado da morte de Jesus. Serão consideradas respostas bíblicas às perguntas acima.

Deixe um Comentário

4 Comentários.

  1. Não concordo com a frase: ” a religião é o ópio do povo”,mas concordo com a expressão: O CATOLICISMO ROMANO É O ÓPIO DO POVO”. Por quê? Por sua história devassa,seus crimes,seus roubos,seus dogmas pagãos,seus genocídios…Sem dúvida,a seita romana,com seu papa bufão,foi a maior desgraça que se abateu sobre a humanidade

  2. Permita-me perguntar: quais tarefas não faz sentido atribuir a Jesus? ´
    Pergunto pq até ele mesmo disse, eu sou o “cordeiro” de Deus… q “tira os pecados do mundo. Realmente, não era carga leve, mas as escritura registram que ele até mesmo verteu lágrimas de sangue, tamanha ansiedade em cumprir o que lhe foi designado… o q vc acha?

  3. Marcelo, obrigado pela dica, vou dar uma olhada com calma.

  4. Vou sugerir um site, mas cuidado, porque a leitura de seu conteúdo poderá fazer muito bem à sua vida. http://www.caiofabiofilho.com.br
    Paz.
    Marcelo

Não fique de fora, dê sua opinião!

%d blogueiros gostam disto: