Passeio por Barcelona

Hoje foi um dia bem corrido. Acordamos cedo e fomos tomar café da manhã em uma padaria que havíamos visto ontem. Croissant com mantega ou geléia e um café com leite.

Pegamos o Barcelona Bus Turístic na Plaça de Catalunya e fizemos a rota vermelha. Descemos na Plaça de Espanha e fomos subindo pelos jardins do Museu Nacional d`Art de Catalunya (MNAC). Não chegamos a entrar lá, mas demos uma visitinha no Estadi Olimpic de Montjuic e visitamos a Fundació Joan Miró. Depois pegamos o Telefèric de Montjuïc até o Castell de Montjuïc.

Voltamos de teleférico de entramos novamente no Barcelona Bus Turístic até o Port Olímpic. De lá deu até pra ir na praia e colocar a mão na água [gelada] do Mar Mediterrâneo! Depois pegamos novamente o ônibus e fizemos a rota verde, pra depois voltar pra rota vermelha e terminar o passeio do dia na Plaça de Catalunya.

O almoço foi dentro do Castell de Montjïc, lugar de vista excelente, mas comida muito ruim… o jantar foi no KFC, de novo conquistado pelo imperialismo dos EUA 🙂

Tirei tantas fotos que as duas baterias da minha câmera acbaram, vou colocar alguma foto no Picasa em breve.

Barcelona é uma cidade muito linda! Existem avenidas largas, para 6 carros e ruas tão estreitas que mal cabe 1. São muitos os estacionamentos subterrâneos e os 130km de ciclovia tornam a bicicleta um excelente meio de transporte. Pela cidade inteira há alguém com as bicicletas da Biciclo e muitos locais para pegá-las/devolvê-las. Diferentemente da UseBike da Porto Seguro em São Paulo, aqui em Barcelona não há ninguém operando as “estações” de bicicletas, é tudo automático.

A arquitetura dos prédios é um capítulo à parte. Igrejas medievais, arranhacéus modernistas, neoclássicos, surrealistas e tantas outras formas que não consigo identificar. Amanhã iremos ao bairro gótico.

Aqui todas as farmácias têm um letreiro luminoso com a forma de uma cruz, na cor verde. Os espelhos das tomadas são quadrados e com botões bem grandes. Aquecimento central e água quente existe em praticamente toda casa, pois faz muito frio aqui!

Deixe um Comentário

0 Comentários.

Não fique de fora, dê sua opinião!

%d blogueiros gostam disto: