Dia em Paris

Conseguimos acordar cedo, pegar o avião e chegar em Paris, no aeroporto de Orly. Foi a gente chegar e o aeroporto foi fechado pela polícia… parecia que era ameaça de bomba, mas meia hora depois liberaram tudo e pudemos pegar o trem pra Paris.

No quarteirão do albergue tem uma daquelas lavanderias de filme, onde coloca moedas e ela lava e seca. Não é que funciona mesmo? Gastei 1 euro pra comprar o “sabão em pó” (na verdade é um Ariel em dois tabletes, um para lavagem e outro pra pré lavagem), 3,80 euros pra lavar 6 kg de roupa (meias, cuecas, camisetas e pijama) e mais 2 euros pra secar (2 ciclos de 10 minutos cada).

O almoço foi no La Bela Luna, ou algo do gênero. Mais caro que Madri e Barcelona e menos comida também, no entanto estava muito bom: cálice de vinho, água (de torneira – que todo restaurante dá de graça), truta com arroz e vagem. A Ananda comeu Beef Bourgon com batatas, parecia bom.

Saímos do restaurante e fomos correndo ver se a roupa ainda estava na lavanderia – lá não fica ninguém, as pessoas vão entrando, colocando a roupa nas máquinas, colocando as moedinhas e saem, pra buscar depois.

Não é que estavam? Colocamos pra secar e voltamos pro albergue, felizes da vida.

Depois fomos pra Torre Eiffel e ficamos lá até depois do por do sol. Saímos de lá já era 10 da noite. Subimos e descemos até o topo várias vezes (de elevador, claro), a vista é deslumbrante, realmente!

Agora é dormir pra amanhã ir pro Louvre.

Deixe um Comentário

0 Comentários.

Não fique de fora, dê sua opinião!

%d blogueiros gostam disto: