Almoço às cegas

O almoço de hoje foi bem interessante… fomos no Restaurante Cabo Finisterre na Calle Chinchilla, 7, indicado pelos caras do hotel onde estamos aqui em Madri.

Chegando lá não fazíamos a mínima idéia do que eram as opções de “prato do dia” que estavam no menu. Ninguém do restaurante falava inglês e por mais que o garçom explicasse o que era cada prato, não entendíamos nada. Estavamos quase saindo do restaurante pra comer num self-service mas resolvemos arriscar e comer a comida típica da Espanha. Basta de Burguer King e KFC.

Tomamos um vinho da casa, a Ananda comeu lentejas y patatas de entrada (havíamos entendido que era um prato de legumes cozidos com pedaços de chouriço, mas era lentilha com linguiça, muito bom por sinal), de prato principal ela comeu batatas fritas com uma carne de um animal, que pela mímica do garçom, era o cotovelo do dito cujo. Tinha gosto de coxa de frango. Pra finalizar comemos pudim de pão. Descobrimos também que flan é pudim de leite condensado e pudín é pudim de pão.

Só sei que tomei algo que parecia uma sopa, um caldo, em algo que parecia um copo. Fui comendo aquilo junto com o pão, mas num era bom não… nunca tomei caldo de mocotó e não sei qual o gosto, mas tive a sensação de que era algo do gênero. Uma pena que não lembro o nome do prato pra poder traduzir no Google Translator e descobrir o que eu comi.

Pelo menos tive a agradável surpresa ao receber a tortilla de queso con patatas e descobrir que era um omelete de queijo com batatas fritas, que estava muito bom!

Deixe um Comentário

0 Comentários.

Não fique de fora, dê sua opinião!

%d blogueiros gostam disto: