Como preencher o formulário de visto

A página da Embaixada Americana que explica como preencher o formulário de solicitação de visto pra ir aos Estados Unidos é bem completa.

No entanto o formulário DS-160 para não-imigrantes (visto de turismo ou negócio, por exemplo) é muito mais complexo. Nem a lista de perguntas mais comuns consegue tirar todas as dúvidas, apesar de ajudar bastante.

É demorado, então reserve uma ou duas horas pra fazer. Anote o código que aparece no canto direito, pois se a página expirar (acontece a cada 20 minutos), com esse código é possível continuar de onde parou. Sempre salve antes de clicar em Next, pois um arquivo é armazenado no computador e é possível importá-lo, mantendo as informações já preenchidas. Evita ter de digitar tudo novamente se perder o código ou quando for renovar o visto.

Encontrei 5 diferentes links oficiais explicando como tirar a foto para o formulário DS-160 de solicitação de visto:

O link “Requerimentos Fotográficos” explica como deve ser a foto: cor, tamanho, como enquadrar, o que vestir, como fotografar um bebê e, mesmo recomendando tirar a foto com um profissional, dá umas dicas de como tirar sua foto.

O “Guia do Fotógrafo” explica como posicionar a câmera, como controlar a iluminação e escolher o fundo.

No link “Requerimentos de Imagem Digital” tem algumas especificações técnicas de como deve ser a foto a ser anexada no formulário DS-160.

No “Modelo de Composição de Fotos” tem as medidas, tanto para a foto em papel fotográfico quanto para a foto digital, do tamanho da cabeça, posicionamento, ombros, etc.

No “Exemplos de Fotos” tem diversos exemplos de fotos erradas e como elas deveriam ser. Vale a visita.

Deixe um Comentário

0 Comentários.

Não fique de fora, dê sua opinião!

%d blogueiros gostam disto: