Carro brilhando

Após quase 2 meses sem o carro ver água ele ficou em um estado lastimável, de tão empoeirado. Nesse meio tempo usei uns 4 litros de água no limpador de parabrisas para quase diariamente limpá-lo, senão não conseguiria ver através dele.

Hoje aproveitei o feriado para lavar o carro, algo que provavelmente fiz umas 2 ou 3 vezes na vida. Ou eu levava em um posto/lava jato para uma ducha rápida ou em um lugar especializado para um tratamento mais profissional.

No entanto estava notando que lavar nos lava rápido dos postos, com aquela esponja com sabão e cera, cheia de areia vinda das rodas e assoalho, estava deixando o carro com minúsculos arranhões na pintura. Nos estabelecimentos especializados eu esperava um resultado 100%, mas andei me decepcionando. Para ficar 100%, conforme padrão da 3M, teria de:

  • lavar
  • enxugar
  • encerar (com cera)
  • polir (polimento com produto a base de água, sem silicone, usando uma politriz com boina de pelo de carneiro)
  • cristalizar (cristalização com lustrador)
  • espelhar (espelhamento com 2 ceras)

Lavei, enxuguei e passei cera na frente, no lado esquerdo e atrás. Ficou escuro e não deu tempo de passar a cera no lado direito… termino no fim de semana. Ficou muito bom, melhor do que quando levo em lojas especializadas.

E olha que usei cera comum de latinha, da First Line, que meu cunhado tinha aberto. Nada profissional como as da 3M ou Meguiar’s.

Deixe um Comentário

0 Comentários.

Não fique de fora, dê sua opinião!

%d blogueiros gostam disto: