Avatar, Shopping e Estacionamento

Faz tempo que eu queria assistir Avatar 3D, mas como não dá pra levar minha filha, pois ela tem apenas 4 anos, só hoje tive oportunidade de ir: ela está na casa dos avós.

Primeiro um susto: o ingresso inteiro custa incríveis R$ 24,00! Quase desistimos, mas como eu queria muito ir, a Marcela topou.

No Shopping D, nosso Shopping preferido, só tinha a versão dublada e no Center Norte havia a versão legendada, mas para minha felicidade a Marcela preferiu a versão legendada. Prefiro a versão original sempre, mesmo que em japonês ou alemão como A Viagem de Chihiro ou Der Baader Meinhof Komplex. Perde-se um pouco da essência do filme.

Chegando no Shopping Center Norte me lembrei por quê não gostamos tanto de lá: não há vagas de estacionamento! Demos uma volta por todo o estacionamento (que é bem grande) e decidimos voltar no domingo de tarde, “a não ser que Baba nos dê uma vaga quando estivermos saindo”, como disse a Marcela e como que por milagre, na primeira curva um carro começou a sair…

Fomos pra fila e… esgotado! Não havia mais ingresso pra sessão das 20:30, a última do dia. Estávamos saindo da fila quando um rapaz se ofereceu pra vender o par de ingressos dele. Ele havia comprado pela Internet e iria comprar um 3º na hora, pois uma amiga resolveu ir com eles mas esgotou. Compramos, pelo valor do ingresso mesmo! Segunda sorte do dia.

Conseguimos ficar em um lugar muito bom e particularmente achei o filme bem legal. A fotografia é realmente impressionante e o ecosistema do planeta é estonteante. Decepciona um pouco o foco armamentista e imperialista do filme. Não há uma solução diplomática onde um dos lados cede, apenas a guerra onde um dos lados perde… infelizmente.

Havíamos assistido “A Batalha por T.E.R.R.A.” há algumas semanas e é incrível como a temática e roteiro dos dois filmes é semelhante: humanos invadindo outro planeta atrás de recursos naturais, exterminando sua população, população local pacífica e integrada com a natureza, vivendo em uma árvore gigantesca, lutando para sobreviver.

Não há comparação entre o visual gráfico de Avatar com o de TERRA, mas a solução encontrada no TERRA é muito mais digna que a de Avatar.

Deixe um Comentário

2 Comentários.

  1. Avatar, Shopping e Estacionamento » HoloCoCos @ TNT – avatar - pingback on 31 de janeiro de 2010 em 10:19
  2. Avatar, Shopping e Estacionamento » HoloCoCos @ TNT – shopping - pingback on 31 de janeiro de 2010 em 4:21

Não fique de fora, dê sua opinião!

Trackbacks e Pingbacks:

%d blogueiros gostam disto: