Fontes, Estabilizadores e No-Breaks

Comprei um computador novo, com uma fonte Zalman ZM360B-APS, de 360 watts reais e PFC ativo.

O computador velho vendi junto com o estabilizador. Geralmente uma fonte de computador não precisa de estabilizador, mas sempre fui medroso e usei um. Agora ficarei sem, já que em fontes com PFC ativo usar estabilizador é totalmente desnecessário.

No entanto tenho monitor LCD, impressora, caixas de som, modem da NET Virtua e roteador wireless pra ligar. Estes dois últimos eu ligava em um simples filtro de linha. Tentei ligar todos no filtro de linha mas faltou uma tomada, por enquanto a impressora está fora.

Agora estou em dúvida se compro um filtro de linha maior ou um nobreak com onda senoidal, que aceitaria tanto a fonte do PC quanto as outras tralhas…

Eu já tenho um filtro de linha Surge Protect APC P8T3V ligando TV, Wii e receptor digital. Seria uma ótima escolha, ainda mais que tenho terra real aqui no apartamento.

Deixe um Comentário

2 Comentários.

  1. Comprei o segundo, um APC P6B. Estou gostando muito. O cabo de força é bem grosso, reforçado mesmo. A construção é sólida, seguindo o padrão de qualidade da APC, que na minha opinião é a melhor que encontramos no Brasil.

  2. Não sei se compro um APC P8T3V ou APC P6B

    O primeiro custa 80 reais e é igual ao que eu já tenho: 8 tomadas, 2 “sempre ligadas”, absorve surto de até 1750 jaules, filtragem de 100 KHz a 70 dB 10 MHz, corrente e pico nos modos normal e comum de 20 e 40 KAmps, faixa de tensão de passagem <85, protetor de cabo (posso usar no NET Virtua) e telefone (não me serve pra nada).

    O segundo custa 30 reais e é bem mais simples: 6 tomadas, absorve surto de até 490 jaules, filtragem de 100 KHz a 20 dB 10 MHz, corrente e pico nos modos normal e comum de 10 e 20 KAmps e faixa de tensão de passagem <833.

    Vou pensar mais um pouco antes de me decidir.

Não fique de fora, dê sua opinião!

%d blogueiros gostam disto: