Tacos e Piso Laminado

Depois de finalmente juntar dinheiro pra trocar o piso laminado dos quartos e da sala, que é escuro e estava estragado perto das portas (por conta da água da chuva e da do chão da cozinha/banheiro), compramos o piso laminado da Bramax, na cor Tauari, pra entregar na segunda e instalar na terça e quarta.

No domingo comaçamos a retirar o laminado antigo e… surpresa! Em baixo do laminado tinha taco… podre pela umidade. Que raiva que me deu! Em alguns lugares, só de passar o chinelo em cima do taco ele já se desmanchava inteiro. Em baixo de 1/3 da sala até o fundo da casa tem um apartamento em baixo do meu, mas em baixo do quarto da frente e de 2/3 da sala não tem, está acima de terra.

Depois de tirar todo o laminado pra ver se dava pra aproveitar algo, decidimos rancar o taco todo. Tiramos tudo, a sala ficou uma zona, os móveis ficaram empilhados, ficou tudo empoeirado… mal dava pra andar pela casa. Ainda bem que havíamos comprado sacos de entulho pra colocar os objetos pequenos e roupas do guarda roupas pra poder colocar ao taco removido.

Contratamos o pedreiro que fez o piso da garagem do prédio pra fazer o contrapiso do quarto da frente e da sala, colocando Vedacit na argamaça e passando o Veda Umidade Parede da Ciplak em cima do contrapiso. Ele começou na terça e hoje terminou o contra-piso. Também aproveitou que já estava tudo imundo e tirou a argamassa da parede perto do rodapé, onde estava meio oco e com a tinta manchada de umidade.

Amanhã passaremos o Veda Umidade Parede (que é semelhante ao Veda Já da Otto Baumgart) em cima do contrapiso da sala e do quarto, pra impermeabilizar definitivamente o chão.

Deixe um Comentário

27 Comentários.

  1. Bom dia! Meu dilema é bem parecido com os dos colegas,comprei recentemente um apartamento e a sala e os quartos são de taco,quero muito mantê-los aplicando sinteko,minha dúvida é,eles estão velhos,muitos soltos por conta de cupins,já retirei os podres e irei colocar novos no lugar,mas estou na infeliz dúvida se irá ficar bonito após o tratamento ou se coloco laminado por cima dos tacos(se é que é possível) por favor dei-me uma dica….grata!

  2. Gostaria de saber se é ruim colocar o piso de vinil em cima do taco? Pos moro numa casa alugada e pra mim não é jogo retirar todo taco para colocar outro piso!

  3. Gostaria de um contato de um pedreiro bom, pois necessito reformar algumas coisas na minha casa e oprincipal tem sido a parte dos pisos que quero trocar, mais so tenho1 mês para isso. por favor me ajudem.

  4. Bom dia.voces trabalha com tacos de 30a35 anos atras.formato, 4 partes triangulos e 1 quadrado nomeio formando em um quadrado Obrigado

  5. Há uns 15 anos atrás os quartos foram colocados carpetes de madeira (tipo laminado) com o tempo o piso foi danificado, agora quero retornar a colocar o piso,a minha duvida é como faço para retirar a cola que ficou no contra piso? há um produto especifico para remover a cola ? obs: o piso foi instalado em cima do contra piso.

  6. o meu piso e ante-derapante quero uma ideia pratica e barata para colocar por cima dele

  7. . HoloCoCos, ameiiii a sala de taco, comprei a pouco tempo um apt que é todo de taco, odiei pois tinha trauma com tacos( não tive lá muitas boas lembraças) rs. Mas amei o seu, o que vc fez???

  8. o que é piso de taco?…

  9. Eu estou terminando a reforma da meu sobrado e coloquei porcelanato embaixo e em cima,nos quartos gostaria de colocar piso de madeira ou tacos.Adoro piso em madeira.Valoriza muito um ambiente.

  10. NÃO RECOMENDO TIRAR TACO. O PISO É UMA BELEZA, MUITOS SÃO DE MADEIRA DE LEI. É SO DAR UM TRATAMENTO E EVENTUALMENTE TROCAR ALGUNS MAIS DANIFICADOS. O PISO DE TACO É LINDO, É UMA ARTE.

    • Kevin, o piso de casa estava podre, de uma ponta a outra da sala, esfarelava ao passar o pé, não tinha como raspar, lixar, limpar… fazer nada. Tive de rancar e fazer o contrapiso mesmo.

      Já os tacões… aí sim, são lindos mesmos…

  11. como faço com o rodapé, que é de ceramica tbem?

  12. ola
    gostaria de saber se posso colocar laminado em cima do piso de ceramica?

  13. Boa noite!
    Tenho um casa e vou colocar piso , mais o chão é de vermelhão o que eu faço ?????

  14. Olá Emanoel!

    Eu gostei muito da qualidade do Bramax. Depois de ter instalado o piso tivemos uma reforma no banheiro, com muita sujeira, poeira e areia no chão e nada foi riscado.

    Eu acho que mesmo um pedreiro caprichoso não conseguirá colocar o piso com tanta maestria como o instalador profissional. Tem um monte de macetes para aproveitar o máximo do piso nos recortes e a última madeira a ser colocada entre um cômodo e outro é um tremendo pé no saco, se o cara não for bom ele não consegue. Tem de cortar o clique de um dos lados da madeira, cortar a que vai junto com a entrada do cômodo na largura certa, instalar essa e depois a que vai junto dela, sem o clique.

  15. Olá Wagner, eu não sei, mas posso dizer como foi aqui em casa.

    Na sala e em um dos quartos o taco estava podre por causa de umidade, então nós tiramos todo o taco, fizemos o contrapiso com impermeabilizante (Vedacit), passamos um impermabilizante com manta por cima (Veda Umidade Parede), foi colocada uma lona plástica, a manta acrílica e o piso.

    No outro quarto o taco estava muito bom. Nós só varremos, passamos pano, colocamos a manta acrílica e o piso.

    Sugiro que você chame o técnico de onde for fazer orçamento e pedir para ele te dizer qual a melhor solução no seu caso.

  16. olá. Estou cotando preços de piso laminado e vi que o Bramax é novo no mercado e mais em conta que eu eucafloor/durafloor. São duas perguntas: um marceneiro ou pedreiro caprichoso consegue colocá-lo (sistema click), já que na minha cidade nao tem colocador e, o piso é bom?

  17. No meu apartamento temos taco, gostaria de colocar piso, qual o procedimento passo-a-passo que devo fazer.
    Obrigado

  18. Oi Joel!

    Se o seu taco estiver em boas condições, sem estar mofado, esfarelando, desregular ou úmido, não tem problema, pode colocar por cima do taco. Aqui em casa em um dos quartos nós colocamos por cima do taco. Como você mora no 14o andar, acho muito provável que você não tenha problema de infiltração.

    Na sala e em outro quarto nós tivemos de tirar o taco pois estava com infiltração. Fizemos o contrapiso, passamos impermeabilizante e o insalador do piso laminado ainda colocou uma lona plástica em baixo do taco. O ruim de fazer o contra piso é que demora, faz sujeira, precisa de pedreiro, tem de tirar todo do cômodo e dependendo da qualidade do pedreiro, pode ser que ainda tenha de pintar a parede… a vantagem é que se o pedreiro for bom (o que foi o meu caso) o piso fica totalmente plano e nivelado, deixando a madeira do piso laminado retinha, sem estalar.

    A qualidade do piso laminado que coloquei é excelente! Só tem 4 dias que já está instalado, mas adoramos o resultado.

  19. Estou colocando piso laminado em cima de tacos mo meu apto mas moro no 14 andar acha que devo tirar o piso de taco antes ou tanto faz e qualidade desse laminado vc gostou?

Não fique de fora, dê sua opinião!

%d blogueiros gostam disto: