Máquina de Costura

Minha esposa quer comprar uma máquina de costura doméstica e pediu minha ajuda para encontrar o melhor preço e custo/benefício. Pela minha pesquisa, quase sempre o Extra tem o melhor preço em máquina de costura.

Essa linha hobby (não profissional) no Brasil é atendida por apenas 3 marcas:

  • Singer
  • Elgin
  • Janome

Nos Estados Unidos a Brother é muito famosa, mas aqui não tem nenhum distribuidor.

A Singer tem 4 modelos nessa linha:

A Elgin tem 4 modelos:

Já a Janome tem apenas 2 máquinas:

Eu li a especificação de todas essas máquinas e não faço a mínima idéia de qual é a melhor… o único parâmetro que eu consigo utilizar na escolha é o número de costuras diferentes que cada máquina faz.

Esse vídeo da Singer até poder ajudar um pouco:

Agora eu entendo por que tem pessoas que compram câmera fotográfica digital pelo número de megapixels e não pelos seus recursos, por pura ignorância. É o meu caso com máquinas de costura.

Vou pesquisar mais a respeito. Se você tiver algum conhecimento nessa área, poderia deixar um comentário com sua opinião?

Deixe um Comentário

3 Comentários.

  1. A Singer é uma marca grande e de confiaça.

  2. Henrique,
    olhei todos os links das máquinas postadas e também o vídeo da singer. Bom pela minha pouca experiência, descartei a Sew da Janome, pois não permite costura tecidos pesados e suas funções são mais limitadas que as outras.
    Porém para decidir, minha dificuldade recai nas descrições da Singer que não são padronizadas, desfavorecendo a comparação para leigos. Contudo, a singer é referência em máquinas de costura.
    Acredito que o melhor mesmo é a gente ir pessoalmente numa loja especializada e contar com o auxilio do vendedor. No bairro da luz, na conhecida “rua das noivas” tem diversas lojas que só comercializam máquinas de costura.

    bjs

Não fique de fora, dê sua opinião!

%d blogueiros gostam disto: