Jardim caseiro

Um dos pontos que mais nos chamou a atenção quando escolhemos o novo apertamento foi o pequeno jardim em frente a ele. Na época tinha muito mato, umas plantas grandes, uns arbustos caídos e uma grande touceira de uma planta que parece bananeira.

A Marcela levou seus vasinhos de plantas, comprou mais alguns, plantou algumas ervas em cachepôs (hortelã, alecrim, manjericão, arruda, morango, mirra, etc.) e eu tirei o lixo que estava jogado no mato (papel, cotonete, plástico, tampinha de garrafa, camisinha, bituca de cigarro, cocô, etc).

Depois que o cocô voltou a aparecer, no mesmo lugar, logo desconfiei do gato da vizinha. Comprei 5 m2 de grama, capinei todo o mato e plantei a grama. Agora o gato parou de utilizar meu jardim como banheiro, talvez por não ter mais terra para ele enterrar.

Em um fim de semana podei a planta que circunda o jardim (algumas cortei bastante, pois parece já foram atacadas por alguma praga), em outro fim de semana cortei algumas “bananeiras” que estavam com as folhas velhas (contei 25 cachos, todos já secos) e amarrei tudo junto.

Ontem ranquei os matinhos que estavam nascendo na grama e dei um trato nos dois arbustos que estavam caídos na grama (dama da noite e um outro de folhas amarelas). Amarrei com barbante os dois, puxando para o muro. O jardim gramado ficou tão bom e tão organizado que hoje fui procurar o nome de todas as plantas que já tinham lá:

Deixe um Comentário

0 Comentários.

Não fique de fora, dê sua opinião!

%d blogueiros gostam disto: