Etapas da Compra

Encontrar o imóvel certo, em um tamanho aceitável, num local bom, em boas condições e principalmente a em um preço realista foi difícil, mas não foi o mais difícil.

Escolher o financiamento mais vantajoso e arrumar a documentação foi trabalhoso, mas rápido. Foi mais difícil conseguir a taxa de seguro para as faixas etárias que cada banco cobrava que juntar toda a documentação para assinar o financiamento.

Acompanhar a antiga proprietária do apartamento correndo pra arrumar toda a documentação e depois aguardando sair o financiamento para pagar seu novo apartamento e poder mudar foi sofrível. Diria que foi a pior parte. Uma dica: no contrato de compra e venda sempre estipule uma multa se os prazos não forem cumpridos. Foi oneroso tirar para pagar o sinal uma grana que estava investida, rendendo 1,13% ao mês e só daí a 3 meses, com 1 mês de atraso, tomar posse do apartamento.

Fazer uma lista do que precisa ser feito no apartamento antes de mudar é facílimo. Descobrir quanto ficaria cada melhoria e priorizar as imprescindíveis antes da mudança até que foi intuitivo.

Cotar preço de material de reforma, contratar o pedreiro, passar as instruções e comprar o material até que é simples. Tirando a parte de “passar as instruções”, que precisa de uma certa paciência e acompanhamento.

Agora, decidir fazer uma cozinha planejada é a tarefa mais demorada e onerosa que tivemos até agora…

Deixe um Comentário

0 Comentários.

Não fique de fora, dê sua opinião!

%d blogueiros gostam disto: