Câmera Digital

Hoje arrumando o jardim do meu apartamento, vi uma cena incrível: uma minúscula aranha carregando uma abelha, na pétala da roseira. Peguei a câmera correndo e deu tempo de tirar a foto.

Aranha segurando abelha

Fiquei realmente impressionado com a qualidade do macro da minha câmera digital, uma Canon SD1000, que de tão pequena cabe justa dentro de um maço de cigarros.

Como eu tiro todas as fotos em 7.1 megapixels (o máximo da câmera), a foto acima está redimensionada e com crop. Sem redimensionar, a foto fica do tamanho da abaixo. A qualidade é fantástica! Se não estivesse ventando e a pétala balançando, daria para ver os olhos da aranha!

Aranha segurando abelha (100%)

Deixe um Comentário

2 Comentários.

  1. Quero comprar uma H50, é viavel? é verdade que a maquina amplia o que você enquadrou simulando uma aproximação? Foi essa informação que tive neste forum: http://forum.shopping.uol.com.br/H50_t_299785

    • Marcelo, eu iria de Canon SX110 ou Canon SX10… são melhores em qualidade que a Sony H50, na minha opinião. Aqui tem uma comparação das três.

      A primeira é mais compacta que a H50, a segunda é do mesmo tamanho. As duas são mais baratas… e usam cartão de memória SD, que são mais baratos que o MemmoryStick da Sony.

Não fique de fora, dê sua opinião!

%d blogueiros gostam disto: