Redirecionar do Blogger para o WordPress

Uma vez que onde hospedo meu blog não usa Apache (que permite mod_rewrite) e o ISS não tem uma ISAPI API que simule o mod_rewrite e o 404 redirect não funciona para subdomínio (meu blog tá em holococos.sjdr.com.br e não em www.sjdr.com.br), só me restou uma saída para manter os endereços dos posts do Blogger: redirecionar individualmente cada post para seu endereço no WordPress.

Como eu já sabia que essa migração do Blogger para o WordPress poderia zicar, alterei o arquivo de importação do WordPress para que os posts importados do Blogger tivessem o mesmo “nome para URL” (URL Name) que tinham no Blogger (o Blogger remove caracteres especiais, enquanto que o WordPress troca por seu correspondente, ex.: “Instalação Elétrica” é “instalao-eltrica” no Blogger e “instalacao-eletrica” no WordPress).

Dessa forma, agora é só alterar o template do Blogger e colocar o código abaixo:

[code lang=”php”]

[/code]

Dessa forma, os endereços que no Blogger eram:

http://holococos.sjdr.com.br/2007/05/instalao-eltrica.php

serão automaticamente redirecionados para:

http://holococos.sjdr.com.br/index.php/2007/05/instalao-eltrica/

Agora o próximo passo é alterar o robots.txt para fazer o Google deixar de indexar os antigos endereços e passar a indexar os novos, pois conteúdo duplicado diminui o PageRank.

Deixe um Comentário

12 Comentários.

  1. Olá. É possível criar uma página principal no blogger e/ou no wordpress? É porque queria colocar uma radio no topo de meu blog (blogger), mas queria colocar essa radio como página principal, assim quando alguem clicar em meus links, a radio não será interrompida.
    É possível?

    Desde já agradeço.

  2. Wendson, em que ponto você parou?

  3. Não sei como fazer 🙁 me ajude

  4. Mover blog do Blogger para o Wordpress - pingback on 5 de abril de 2008 em 22:20
  5. Elfrancio, é justamente no intuito de ajudar pessoas passando pelas mesmas necessidades que tive que escrevo esses posts no blog.

    Ensinando o caminho das pedras…

  6. Perfeito, estava procurando justamente estas ‘urls amigaveis’, graças ao google e a vc estou salvo!

  7. Olá Niva!

    Infelizmente não sei como é possível fazer isso pelo wordpress.com. Ele tem alguma forma de exportar os posts em algum formato?

  8. bem inteligente.
    estou numa situação em que preciso fazer o contrário, redirecionar do wordpress(.com) pro blogger. e o wp não permite publicar em php…
    alguma sugestão?
    parece loucura, já que o wp é bem melhor, mas estou migrando esse blog pra lá pra autora poder colocar adsense nele…

  9. Que bom saber que fui fonte de inspiração 🙂

  10. O seu tutorial foi um dos que eu acabei lendo. Como eu sempre mexi no wordpress e nunca mexi no blogger, acabei optando por fazer como eu fiz… A idéia do 301 eu peguei do seu blog (se tivesse um icone de vergonha agora…)! Assim que tiver um tempinho vou colocar essa página como alternativa para a migração.
    Abraços!

Não fique de fora, dê sua opinião!

Trackbacks e Pingbacks:

%d blogueiros gostam disto: