Meta: blog mais rápido

Não estou nem um pouco satisfeito com o tempo de carregamento do meu blog e quero deixá-lo rápido novamente.

Por coincidência vi hoje no O Velho uma notícia sobre o CloudFlare, que promete aumentar a disponibilização de um site, tornando-o mais rápido. Caiu como uma luva.

Antes de utilizá-lo, fiz algumas checagens de tempo de carregamento com algumas ferramentas bem interessantes:

Ainda tenho muito o que fazer… mas já tenho um norte.

Deixe um Comentário

3 Comentários.

  1. Olá, depois, diga o que acha do CloudFlare. Não sou da área técnica, e cuido do site de uma OSCIP que coordeno. Coloquei há algum tempo o site da instituição no CloudFlare, e a única ressalva que faço é quanto ao tempo de carregamento inicial. Depois da primeira página visitada, as seguintes são rápidas.

    No nosso caso, uma das razões para usar o CloudFlare é termos leitores no Brasil, América do Sul, EUA, Canadá, Europa e Ásia. A distribuição dos datacenters deles melhorou o acesso para o resto do mundo, mas esse tempo inicial do primeiro carregamento é chato.

    Segundo o CloudFlare, isso em breve deve melhorar, com um novo datacenter deles em Miami. Estudam em uma outra fase ter datacenters na América do Sul — segundo dizem, dependendo de: “1. Tráfego vindo da região; 2. custo; 3. segurança”.

    • Carlos, por enquanto apenas alguns dias usando o Cloudflare e já vi melhoras no meu blog.

      No meu caso o único inconveniente é que o blog está em um subdomínio e a maioria das configurações são para o domínio principal. Um exemplo é a proteção de hotlink. Consigo proteger o site principal (sjdr.com.br) mas não consigo proteger o blog (holococos.sjdr.com.br).

      Pretendo utilizá-lo mais um tempo para poder tecer uma resposta mais detalhada.

      Achei muito interessante a sua ONCIP, vou ler o material com calma.

      • Olá, obrigado pelo comentário sobre a OSCIP! 🙂 Se ao ler nosso site quiser fazer alguma sugestão, ela será muito bem vinda.

        Não entendi bem o seu comentário sobre as configurações serem para o domínio principal. Não uso o Hotlink, mas noto que a maior parte delas vale para os subdomínios (não sei se pelo fato de eles estarem configurados via httaccess no domínio principal).

Não fique de fora, dê sua opinião!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: