Bike comute: ida e volta de bicicleta para o trabalho

comute: (n) The amount of time it takes to travel regularly from one place to another, especially between home and work. (v) To travel regularly from one place to another, especially between home and work.

A definição acima é do Georgia Department of Transportation que em português seria:

(substantivo) O tempo gasto para ir regularmente de um lugar a outro, especialmente entre casa e trabalho. (verbo) Ir regularmente de um lugar a outro, especialmente entre casa e trabalho.

Quem acompanha regularmente meu blog sabe que sou um sanjoanense que atualmente mora em São Paulo, que há algumas semanas comprou uma bicicleta e que desde segunda feira está indo e voltando para o trabalho de bicicleta, para o pavor de meus pais, a alegria de minha filha e o deleite de meus companheiros de trabalho.

Hoje foi a primeira vez que pedalei com um ciclo computador e isso me deu a idéia de relatar diariamente meus “comutes”, para incentivar que outras pessoas façam o mesmo e até mesmo desmistificar o assunto.

Se mais alguém souber de outras iniciativas como a minha e puder escrever nos comentários eu agradeço.

Deixe um Comentário

4 Comentários.

  1. Fala amigão!
    Há uma semana decidi também aderir à bike para o caminho ao trabalho. São 12km ida, 12km volta. Estou curtindo muito.
    Sorte aí!

  2. Oi

    Sou Policial Militar e ia todos os dias para o trabalho (cerca de 14 KM) de ônibus, carro ou moto. Estava ganhando peso e me sentindo indolente. Decidi mudar minha vida. Como não tenho tempo e nem gosto de academia ou mesmo correr, decidi que iria sempre trabalhar de bicicleta (28 km ida e volta) todos tb acham uma loucura. Estou emagrecendo e me sentindo muito bem. Procure sempre ler a respeito e muita auto-estima está subindo. Todos me perguntam o que estou fazendo para emagrecer, outros acham até que estou doente, até que me veêm na bike e desencanam. Tenho algumas fotos de antes e depois, se quiser posse te mandar. Um grande abraço e parabéns pela iniciativa.

    Wanderley ( 031 85177123 e trab. 031 33070333)

    • Olá Wanderley, parabéns pra você também!

      Eu também adoro quando vou pro trabalho de bicicleta, chego lá cheio de disposição.

      O único problema, no meu caso, é que eu gasto o dobro do tempo que indo de metrô: 50 minutos contra 25 minutos. São 30 minutos pedalando e mais 20 pra tomar banho, trocar de roupa e caminhar uns 500m até o trabalho.

Não fique de fora, dê sua opinião!

%d blogueiros gostam disto: